Fontes de energia ( Inglaterra)

Quais fontes de energia a Inglaterra utiliza?

As principais fontes de energia inglesa são as usinas termoelétricas e as usinas nucleares.
As usinas termoelétricas produzem eletricidade a partir da energia química armazenada em um combustível, como petróleo, carvão ou mesmo combustíveis nucleares.



Usina termoelétrica de Battersea, Inglaterra.

As usinas nucleares produzem energia elétrica a partir de materiais radioativos. A energia nuclear é uma alternativa às limitações de fontes naturais, como rios (energia hidrelétrica), carvão, gás e petróleo. Também demonstra mais eficiência na comparação com outras fontes de energia (eólica) e tem o custo final menor que a maioria das tecnologias empregadas atualmente.


Usina nuclear de Sellafied, Inglaterra.

O país procura fontes alternativas para geração de energia?

Sim, a Inglaterra está incentivando o crescimento do gás natural, uma nova geração de usinas nucleares e tecnologias renováveis como a eólica e solar.
As autoridades dizem que 110 bilhões de libras, ou US$ 176 bilhões, de investimento, serão necessários na próxima década. Muito disso servirá apenas para substituir velhas usinas de carvão e nucleares que chegam ao fim de sua vida útil. 
O gás natural deverá ser uma parte central da mistura. As entidades competentes dizem que novas usinas serão necessárias a curto prazo para substituir geradores que estão se aposentando. A longo prazo, com o país buscando depender mais de energias renováveis depois de 2030, o gás fornecerá uma alternativa, quando as fontes solar e eólica produzirem menos.





Comentários